Banners menino

Proteção infantil

1

Terra dos Homens participa de capacitação em Belo Horizonte

A fim de assegurar que todas as crianças e adolescentes estejam protegidos de toda e qualquer forma de violência no âmbito institucional, a Terra dos Homens participa de discussões a cerca dessa temática. Nos dias 04 e 05 de abril, Luciano Ramos - coordenador de Programas – e Paulo Cavalcante - coordenador do Programa Raízes Locais – representaram a Terra dos Homens na Oficina de Política de Proteção Infantil (PPI). O evento realizado em Belo Horizonte e promovido pelo parceiro Kindernothilfe (KNH- Regional SECO – Brasil) reuniu mais de 20 pessoas do Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Durante os dois dias de capacitação, os profissionais receberam orientações para a melhor implementação da PPI. Os participantes discutiram sobre casos de identificação de alguma violação de direitos e encaminhamentos para o atendimento necessário de cada ocorrência. Para Paulo Cavalcante, “O momento foi rico e de grande aprendizado, seja para a implementação da PPI como para avaliarmos internamente a efetividade da nossa política.”, concluiu.

A oficina conduzida por Andréa Iglesis, assessora KNH para América Latina, buscou avaliar as PPIs de cada instituição e a efetividade na garantia dos direitos das crianças e adolescentes atendidos, o que resultou num momento de troca de experiências.