Banners menino

Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Whatsapp image 2017 04 17 at 10.16.47

Temática é debatida em Recife

Entre os dias 10 e 11 de abril, a Terra dos Homens, com o apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos - Ministério da Justiça e Cidadania - e do Conselho Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (CONANDA) além da parceria local do GAJOP, realizou uma Oficina de Alinhamento Conceitual e Prático, em Recife/PE.

A fim de debater sobre a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (ESCA), com foco no contexto de grandes obras e eventos, o evento reuniu mais de 30 pessoas. Durante os dias do encontro, os participantes discutiram como a exploração sexual aumenta com a chegada de grandes obras e eventos. Através de dinâmicas sobre os conceitos de violências contra crianças e adolescentes, os profissionais da Terra dos Homens contribuíram para o conhecimento do público presente na temática.

Outro tema de destaque no evento, a responsabilidade social abordou questões como: a abordagem para sensibilização das empresas na temática e a realização de ações visando a minimização do impacto do empreendimento.

Para J.B., “A metodologia utilizada foi muito pertinente, prende a atenção. A troca de experiências foi muito rica. Ideias bacanas a serem postas em prática”, constatou.