Banners menino

Festival de Cinema Brasileiro da Baixada Fluminense

Download

Duque de Caxias sedia festival de cinema

Pelo quarto ano consecutivo a cidade de Duque de Caxias sediará o Ver Cine, o Festival de Cinema Brasileiro da Baixada Fluminense está sendo realizado de 28 de junho a 8 de julho, com a exibição de 78 produções. 

No dia 7 de julho, o festival contará com a apresentação do documentário de curta metragem "Aqui É Meu Lugar", com direção de Sarah Garrahan. O vídeo de 25 minutos da cineasta americana oferece um breve olhar sobre a vida de cinco mulheres que moram no Complexo da Mangueirinha, uma comunidade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Essas mulheres são beneficiárias da Terra do Homens, através do Programa Raízes Locais.

A cineasta Sarah Garrahan, mestre em Artes Experimentais e Documentais, foi voluntária no Programa Raízes Locais, em 2015, após ser concedida uma bolsa de estudos da Universidade Duke, com foco no trabalho com crianças em situações de adversidade.

O documentário será apresentado às 14h30min, no Teatro do SESI, localizado na Rua Arthur Neiva, 100 - 25 de Agosto - Duque de Caxias. Para mais informações: Tel.: 3672-8341 (SESI) ou festvercine@gmail.com.

O objetivo principal do evento é promover a cinematografia nacional, considerando os diferentes gêneros e formatos. O festival possibilita o intercâmbio de produção de todos os estados e o acesso democrático do público da Baixada Fluminense à recente produção audiovisual brasileira. A entrada é gratuita e o público, além de assistir aos filmes, poderá, ainda, conhecer de perto alguns dos realizadores e concorrer a brindes.