Banners menino

Curso Regular Trabalho Social com Famílias no Paradigma Sistêmico - Os Recursos do Profissional e da Família

Banner curso

O Curso Regular Trabalho Social com Famílias no Paradigma Sistêmico - Os Recursos do Profissional e da Família da Terra dos Homens visa capacitar profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes – dirigentes de abrigos, psicólogos, assistentes sociais, educadores, membros do judiciário, conselheiros tutelares e pedagogos, entre outros. As aulas terão início em 30 de março de 2017.  

O curso é composto por dois módulos, propõe ação de capacitação de 80 horas, que acontecerá de março a dezembro, com encontros mensais, das 8h30min às 17h, no Centro – Rio de Janeiro. O programa abordará temas como violência doméstica contra crianças e adolescentes, medidas socioeducativas, famílias acolhedoras, adolescentes em situação de rua, entre outros.  

De acordo com a coordenadora Valéria Brahim, o Curso Regular repassará a metodologia do trabalho social com família. “O Curso tem se mostrado ao longo desses anos um marco na prática dos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes e suas famílias. Em todas as aulas do curso há uma busca constante para aliar a teoria à prática”, explicou Valéria.  

Os interessados precisam agendar entrevista de seleção e, no ato da entrevista, apresentar currículo resumido, foto 3×4 e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 40,00. O investimento é de R$ 150,00 mensais, com material didático incluso. Inscrições até 24 de março.  

Datas: 30 de março / 27 de abril / 18 de maio / 22  de junho / 20 de julho / 17 de agosto / 21 de setembro /  19 de outubro / 16 de novembro / 07 de dezembro.

Carga horária: 80 horas.

Horário: das 08h30m às 17h

Local: Centro - Rio de Janeiro Coordenação: Valéria Brahim

Corpo Docente: Equipe da Terra dos Homens e profissionais convidados da área social.

Informações: terradoshomens@terradoshomens.org.br | (21) 2544-0231