Banners menino

Adolescentes participam de reunião no CMDCA

Dsc 0103

Grupo de Educomunicação da comunidade da Mangueirinha apresenta vídeo sobre o funcionamento do SUS

No dia 07 de dezembro, a Terra dos Homens, através do Programa Raízes Locais (PRL), colaborou para que adolescentes da Oficina de Educomunicação* fizessem uma apresentação na reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Duque de Caxias.

Na ocasião, três adolescentes participantes da oficina explicaram para o público presente e para os conselheiros o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como apresentaram o vídeo produzido por eles. A oficina formou um grupo de 15 adolescentes, que aprenderam a produzir conteúdos audiovisuais e gráficos.

“A programação foi superinteressante, porque ajudou os adolescentes a verem as dificuldades de enfrentamentos, principalmente, na área da saúde. Com esse projeto, a Terra dos Homens está acordando a sociedade para pleitear que seus direitos sejam garantidos. Pode ter certeza que foi de grande valia ter esses adolescentes aqui conosco hoje.”, disse Sandra Sobral, conselheira de diretos do CMDCA e assistente social.

*O que é Oficina de Educomunicação?

É o uso criativo das ferramentas de comunicação que desenvolve um senso crítico e reflexivo das relações com o mundo, proporcionando maior autonomia para experimentação, o improviso e a autoexpressão dos participantes.