Banners menino

20 anos de comprometimento na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes

20 anos

Em 1996, foi criada a Associação Brasileira Terra dos Homens, como desdobramento do programa de adoção inter-racial tardia da Fondation Terre des hommes (Lausanne/Suíça), coordenado por Claudia Cabral, psicóloga atuante na área social desde 1977.

O desenvolvimento do trabalho viabilizou muitas ações para melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e famílias que vivem situações de violência. Com atuação em três eixos: atendimento direto à crianças, adolescentes e suas família; capacitação de profissionais; e incidência em políticas públicas, a Terra dos Homens já beneficiou 13.241 crianças e adolescentes e 4.456 famílias.

Desde 2001, por meio do Centro de Formação e Incentivo à Convivência Familiar e Comunitária, capacitou 10.851 profissionais, beneficiando indiretamente mais de 100 mil crianças e adolescentes. Com participação, em 10 redes nacionais e internacionais, a Terra dos Homens colaborou na escrita de 5 normativas nacionais e internacionais relacionadas à defesa de direitos de crianças, adolescentes e suas famílias.

Cuidar de quem cuida é o lema desta instituição, ou seja, cuidar dos pais e/ou responsáveis para que estes cuidem de suas crianças. Cuide você da Terra dos Homens.

Confira as fotos do evento de comemoração aos 20 anos da Terra dos Homens, realizado no dia 28 de novembro, na sede Lagoa do Jockey Club Brasileiro.