Banners menino

Reintegração Familiar

Download

Responsáveis e cuidadores refletem sobre o cuidado nas relações

No dia 29 de agosto, a equipe do Projeto “Reintegração Familiar – Meu Lar, Minha História”, desenvolvido pela Terra dos Homens,realizou o 4º encontro com o grupo composto por responsáveis e cuidadores de crianças e adolescentes em situação de rua do Complexo da Maré.

Com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitários, o espaço desencadeia compartilhamentos e trocas de experiências proporcionando maior reflexão dos responsáveis, sobre suas vidas e sobre o cuidado dos seus filhos. Este encontro reuniu 5 pessoas.

“Ver as cuidadoras trocando informações e aprendizados para superarem suas dores, traumas e dificuldades, ainda mais sobre violência, é fundamental para o nosso trabalho. Desse modo, elas ali conversando percebem o quanto é importante ter outras pessoas com que se possa contar, seja pra desabafar, seja para ouvi-las, seja para ajudar na criação de seus filhos.”, disse Thiago Colmenero, psicólogo da Terra dos Homens.

Os encontro são realizados sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês, de 15h às 17h, o próximo será no dia 26 de setembro.