Banners menino

I Oficina “Trabalho com Famílias em situação de Vulnerabilidade Social”

Como trabalhar as famílias que apresentam um quadro de violência intrafamiliar e como reverter essa situação? Como promover a reintegração familiar de crianças em abrigo ou em situação de rua?

A Terra dos Homens realiza sua I Oficina “Trabalho com Famílias em situação de Vulnerabilidade Social”, em Duque de Caxias. A oficina visa capacitar profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes – gestores, psicólogos, assistentes sociais, educadores, membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, conselheiros tutelares e pedagogos, entre outros.

A capacitação pretende ampliar significativamente o atendimento às famílias de crianças e adolescentes na Baixada Fluminense através da atuação de profissionais qualificados, fortalecendo a rede de proteção e defesa dos direitos infantojuvenis. O desenvolvimento do conteúdo de forma dinâmica estimula o aprendizado seguindo uma abordagem inovadora e hoje necessária para o bom cumprimento das leis e políticas que norteiam a área da criança e do adolescente.

A oficina realizada em dois dias terá como conteúdo:

 •Conceito de Infância;

•Família / Configurações Familiares;

•Genograma, Ecomapa e Redes Sociais, Familiares e Institucionais;

•Diretrizes Internacionais sobre Reintegração Familiar;

•Estudo de Caso.

A G E N D A :

Data: 14 e 15 de setembro de 2017.

Horário: Das 9h às 18h.

Local: Catedral de Santo Antônio.

(Av. Governador Leonel de Moura Brizola, 1861 - Centro, Duque de Caxias/RJ)

Investimento: R$ 120,00.

 

Clique aqui e faça sua pré-inscrição.

 

Outras informações: terradoshomens@terradoshomens.org.br | 21 2544-0231